-
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO TEATRAL EM IMPLANTAÇÃO
(71) 3117-4880 . ctec@tca.ba.gov.br

Glossário Técnico

13 de novembro de 2012

MUSICAL "AMOR BARATO" NA SALA DO CORO

Estreou dia 09 de novembro, na Sala do Coro, o espetáculo musical “Amor Barato”, que foi o vencedor do Edital do TCA. Núcleo 2012. Com texto, direção e iluminação de Fábio Espírito Santo, o espetáculo aborda, com ironia e humor sarcástico, temas presentes na sociedade contemporânea como as dispu nas esferas do poder, corrupção, manipulação midiática e degradação da estrutura familiar, tendo como pano de fundo o amor impossível entre um rato e uma barata, vivido no submundo dos esgotos de uma metrópole brasileira.

CENÁRIO

O cenário de “Amor Barato”, assinado por Rodrigo Frota, teve sua concepção baseada na decadência de nossa sociedade, cuja grande pretensão é aparentar sucesso e refinamento. A proposta foi revelar as vísceras desse mundo que se transforma em submundo, utilizando a imagem do esgoto como uma metáfora para a podridão atrelada ao estilo de vida capitalista contemporâneo que prioriza a ascensão social em detrimento dos valores éticos e morais. Os restos sujos e empoeirados da verdadeira face dessa sociedade são revelados nos materiais utilizados e na estética geral do cenário. Foram utilizados andaimes para criar a sensação no espectador de que algo está sendo construído ou destruído. Em síntese, o conceito do cenário é: Palafitas Fashion Week, pois os atores não utilizam o chão do palco. Escalam os andaimes e andam sobre passarelas.

MATERIAIS

Os materiais que foram utilizados para a confecção do cenário, são metalon, compensado, acrílico espelhado, cordas, pneus, tecido voil, além de andaimes como elemento estrutural.

Confira as fotos do processo de criação desde o início da montagem aqui no Centro Técnico até o cenário pronto na Sala do Coro com os atores em ação!

Texto: Luís Cláudio de Oliveira, Erick Saboya e produtora DA RIN
















Nenhum comentário:

Postar um comentário