-
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO TEATRAL EM IMPLANTAÇÃO
(71) 3117-4880 . ctec@tca.ba.gov.br

Glossário Técnico

22 de setembro de 2010

Maldição de Luiz Caldas

-
No dia 18 de setembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o público baiano teve a oportunidade de assistir ao Maldição, que foi o nome do show de rock de Luiz Caldas. Isso mesmo. O pai do Axé mostrou seu lado roqueiro para quem não conhecia. O show foi a junção do teatro com a ópera rock, no qual houve a caracterização com o uso de maquiagem. Vinte e uma músicas inéditas fizeram parte, sendo de autoria do próprio Luiz Caldas. Todas constam nos CDs Castelo de Gelo, que contém a música Maldição, e Antídoto, que ainda será lançado.

Excelente instrumentista, Luiz Caldas mostrou, mais uma vez, o seu talento, nos brindando com um rock de qualidade. Impressionante é ver um artista enveredando por um estilo totalmente oposto do que o consagrou, e fazer com excelência. Quem não foi, perdeu uma ótima oportunidade de ver um show não só de música, mas também de cenografia, figurino e maquiagem, com atuação discreta de atores.

Finalmente a Bahia ganha uma superprodução rock, com riqueza de detalhes e bom gosto, proporcionada por quem alia competência e versatilidade.

Zuarte Jr foi o responsável pela criação do cenário, que é a reprodução de um cemitério de cimento, granito e mármore, mas feito de madeira, isopor, folhas naturais, secas, pintadas e galhos para darem a ambiência de um cemitério abandonado.


















Fotos: Yuri do Val
Texto: Luís Cláudio de Oliveira

Um comentário: