-
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO TEATRAL EM IMPLANTAÇÃO
(71) 3117-4880 . ctec@tca.ba.gov.br

Glossário Técnico

9 de dezembro de 2010

Bacad

_
O espetáculo BACAD, que estreou no dia 3 de dezembro, no teatro Vila Velha, trata da memória afetiva da América Latina, inspirado numa trilogia de livros de Eduardo Galeano – escritor uruguaio –, abordando a questão da identidade, miscigenação e de como podemos nos resgatar enquanto indivíduos latino- americanos.

O cenário surge da necessidade de se ter muitas projeções e vídeos. Sendo vídeo-instalação, é um suporte para esses vídeos. Como o espetáculo trabalha muito com a ideia do espelho, de nos reconhecermos culturalmente, as grandes telas, que fazem a tridimensionalidade com os vídeos, servem também para trabalhar a ideia desses espelhos e imagens, que podem ultrapassar o limite mais plano.

O cenário é todo branco, feito com muito tecido, além de telas vazadas, cortina de voil, elástico e algumas estruturas de madeira. Tem várias projeções, sendo que o figurino preenche-as de cores. Uma tractana e um cabo de aço são usados para permitir que a cortina caia inteira num determinado momento do espetáculo, no piso, que é uma caixa.



Fotos: Yuri do Val
Texto: Luís Cláudio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário