Quem não ata nem desata, não sabe a importância da lata. Mas o Centro Técnico sabe, pois, além de ser ético, poético e estético, é reciclador nas suas produções “jeremianas”. É que as latas de cerveja, feitas de alumínio, depois de perderem seu líquido “cervejóico”, estão sendo aproveitadas na confecção de adereços de figurino para a peça “Jeremias, Profeta da Chuva”.
Na temperatura ambiente, o alumínio é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, maciez, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão (temperatura à qual uma substância passa do estado sólido ao estado líquido) possibilitam a utilização em diversas aplicações, especialmente nas soluções de engenharia aeronáutica.
A facilidade de se encontrar, a beleza, a maciez e a leveza fazem com que seja mais viável a criação de diversos adereços, com diferentes formas e tamanhos, confeccionados com alumínio. Baldinhos que serão pendurados nas roupas, folhas na manga do figurino usado no Reisado e colete feito do fundo de latas são exemplos de reaproveitamento. Dessa forma, nada se perde, aproveita-se o material reciclável, porque tudo é realmente feito de lata.
Suely separando o tampo da lata de alumínio
Foto: Yuri do Val
Suely separando o tampo da lata de alumínioFoto: Yuri do Val
Graça fazendo o colete com o fundo das latas
Foto: Luciana Pires
Graça fazendo o colete com o fundo das latas
Foto: Luciana Pires
Graça fazendo folhas com as latas de alumínio
Foto: Yuri do Val
Graça fazendo folhas com as latas de alumínio
Foto: Yuri do Val
Nenhum comentário:
Postar um comentário