-
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ENGENHARIA DO ESPETÁCULO TEATRAL EM IMPLANTAÇÃO
(71) 3117-4880 . ctec@tca.ba.gov.br

Glossário Técnico

16 de julho de 2009

Zebra e Girafa no Balé do TCA

Após o almoço que levou a sua fome a óbito, Agamenon de Abreu, feliz, cantando Janis Joplin, vai para o Teatro Castro Alves, a fim de cumprir com mais um dia de trabalho. Chegando ao Centro Técnico, pega a espuma semi-ortopédica para transformá-la em cabeça de girafa e de zebra, que serão usadas na nova coreografia do Balé do Teatro Castro Alves. Mas antes de iniciar o processo de confecção, desenha no papel o tamanho desejado, transpõe os desenhos, colocando-os na espuma e corta.

- Hoje eu estou espumando de alegria! Tô muito a fim de cortar espuma! - disse Agamenon com o jeito Agamenon de ser.

Quando terminou de fazer as cabeças de girafa e zebra, removendo as imperfeiçõs com lixa de madeira, entregou a Agnaldo para revesti-las com tecido lycra e, em seguida, aplicar a tinta.

- Agamenon, quais os materiais que você usou para fazer essas cabeças? - indagou Yuri do Val, aquele que tem a função de fotografar tudo o que acontece no Centro Técnico.

- Fotógrafo Yuri, usei espuma semi-ortopédica, tesoura, estilete, suporte de PVC, tecido lycra e tinta. - falou, explicando pausadamente. - Essas cabeças são alegorias de mão, e agora vou resolver outra questão.

Agamenon sai da sala de adereços e caminha em direção à carpintaria, onde foi conversar com Adriano, o cenotécnico.


Agamenon retirando um pedaço da espuma


Agamenon esculpindo a girafa


Agamenon conferindo as proporções


Agamenon removendo as imperfeições com a lixa


Agamenon e Agnaldo cortando a lycra

Fotos: Yuri do Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário